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Guia - Mártir
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Blood(Sangue)
Não foi atoa q comecei flndo desta tree, já q penso q as melhores builds em FW são akelas q sobrevivem mais, pois mesmo para PvP, o fato de durar mais tempo tb o auxilia na colheita de orbs e assim ficar RH e aumentar seu poder destrutivo de forma avassaladora e mortal, portanto apesar desta tree ser muito conhecida por ser a melhor para PvE sem nenhuma sombra de dúvida, muitos tb a consideram a melhor tree mesmo para o high lvl e end game, já q a maior parte de FW é PvE, GxG, Arena PVP 3x3 e 6x6, Immortal Rift, e pra td isso q citei quanto mais poder de cura melhor, pelo fato citado e muitos outros.
Exemplo de build blood
Mas quais os pontos negativos de ser Blood?
Simplificando, a Blood Tree não tem stuns nem slows como a Dark, tb tem o DMG mais baixo entre as trees, mas um bom vamp não precisa necessariamente de stuns, e sobrevivendo mais pode-se colher mais orbs e assim aumentar o DMG, então no final das contas, Blood vamps acabam sendo bons pra quase td, do seu jeito...

Dark(Escuridão)
Tem stuns e slows desde low lvl, esta tree foca em ACU, EVA, DMG, mas tem um péssimo poder de cura, aliás “troca” sangue por DMG com algumas skills, o q os deixa ainda mais vulneráveis, são ruins para PvE em qualquer lvl, esta é a pior tree de vamps para PvE, porém há como ser uma das melhores na minha opinião sabendo hibridar com Blood, mas este assunto não vou abordar agora... 
Exemplo de build Dark

Esta tree, mesmo no end game não é assim tão bem-vinda nas DG´s qto a Blood, na minha opinião sem cash não c deve usar uma tree como esta q os deixa tão vulneráveis e totalmente dispensáveis para PvE, mas pra quem respira PvP e quer fzr RPK em open world, de preferência single target desde lvl 30, quem não liga pra um alto poder de cura pois joga como um sin, rápido, mortal, meio kamikaze as vezes, estilo tudo ou nada, fast fight, etc, Dark vamps podem ser utilizados desde cedo, apesar de eu só recomendar trocar para esta tree entre lvl 45~50, pois antes disso quase não c faz PvP e precisa-se muito mais de cura nas DG´s, e não de stuns, ou slows...

Mais detalhes sobre stuns e slows dos Dark Vamps:
Então, o stun dos vamps é muito diferente do stun de outras classes, primeiro q para poder stunar deve-se estar em Vampire Form para q seja possível usar a skill Charmed Strike, esta skill todos vamps tem mas apenas os Darks q potencializarem-na na tree poderão stunar pessoas com seu uso, ou seja, tem todo um processo para stunar, não é de qualquer jeito, devo dizer ainda q vamps tem uma skill q ativa Vampire Form a qualquer momento desde q a skill não esteja no CD, e o CD é longo, além disso algumas de suas skills tb tem chance de ativarem Vampire Form, a chance pode ser aumentada nas Talent Trees porém considero desperdício de pontos, então para ativar esta forma qdo a skill q o faz está no CD, preciso usar várias vezes as skills q tem chance de ativa-la e contar com a sorte, já q sem aumentar a chance na Talent Tree ela é só de 10~20%.

Bom, depois de td isso, kso tenha potencializado ao máximo o talento de stun vc terá de 1 a 3 stuns consecutivos com uso do Charmed Strike, porém com duração média de 1 seg kda, ou seja, se td isso der certo, depois de stunar e causar um belo dmg com o uso consecutivo de Charmed Strike ( aliás, esqueci de dizer q melhorando na tree e aplicando Blood Curse antes ela causa 40% a mais de DMG ), bom, ai vc usa Seed of Darkness para causar slow em seu alvo e colher orbs antes dele tranquilamente, então termina de mata-lo com Chamed Strike caso Vampire Form tenha sido ativada novamente com o uso das skills ou c não é só matar com outras skills rápidas de de alto DMG, no meio desse processo, ou logo depois dos stuns, para aumentar a imobilidade do alvo e ao mesmo tempo causar DMG e recuperar HP vc deve usar Vampire Kiss, q silencia o alvo, olha q nem falei sobre usar Dark Bound q paralisa e invulnerabiliza o alvo por + de 5 seg. hein, não falei pq não gosto de deixa-los invulneráveis, mas isso é bom pra colher orbs e ficar RH antes deles, claro q qdo estão montados é assim q começa o PK pois esta skill tb desmonta o alvo.

Obs.: Vampire Kiss e Dark Bound todos vamps tem, são grandes armas q citei apenas para melhor compreensão sobre a classe vamp em geral...

Inferno(Chama)
Melhor DMG e DoT das trees, pode melhorar desde cedo sua principal AoE curse assim sendo bem útil nas DG´s, bem como aumentar o DMG de suas fire skills e com elas causar frequentemente mais DoT do burn efect, além de obter uma skill q eu pessoalmente não gosto mas queima o alvo qdo ele ataca.
Exemplo de build Inferno


Esta tree é muito escolhida por 2 razões principais q vou comentar:

Alto DMG:
Alto DMG em FW não quer dizer muito por causa do sistema de orbs q torna o PvP ainda mais equilibrado, além disso esta tree tem péssima sobrevivência pois não foca em cura como a Blood Tree, portanto o alto DMG e DoTs são obviamente maravilhosos para PvE em instâncias simples como GT, GL, todas Fissures, etc, mas já pra DG´s mais complicadas em q um off-healer c faz necessário, dificilmente desempenham bem esta função, aliás não tem como desempenhar bem mesmo pois o CD de sua única skill de cura de verdade é enorme e a tx de rec. ínfima e irônica, tanto qto a Dark Tree neste aspecto.

Hell Bat Form:
O maior motivo pelo apostei na Inferno Tree mesmo com muitos dizendo o contrário foi a Hell Bat Form, eu me imaginava no meio dakelas GxG voando numa velocidade incrível enfraquecendo e causando dano de fogo a todos ao meu redor, como um demônio alado imortal, distribuindo sem CD centenas de bolas de fogo violentíssimas a todos inimigos ao redor, mas qdo atingi lvl para obter a skill de hell bat, fiquei decepcionado com esta transformação pois o q ela faz básicamente é:

- Vc pode APENAS usar fire skills.
- Evil Flame fica sem CD, porém o atk é muito reduzido.
- O alcance do atk aumenta sutilmente, praticamente irrelevante.
- Seed of Flame causa stun ( a única vantagem de verdade... )
- NÃO pode curar-se ou curar aliados =/
- NÃO pode evadir-se com Gale Wings
- Dura 15 seg
- CD enorme

Depois da pra melhorar um pouco colocando mais pontos nesta skill na tree, mas eu não gastaria ainda mais tempo e pontos numa skill q não serve pra PVP, q deixa o vamp engessado sem poder correr, curar ou usar skills q não sejam de fogo, q dura tão pouco e q tem um CD enorme!

Bom, após passar por momentos difíceis na arena com meu inferno vamp q tanto gostava resolvi usar meu talent compass de 60 achievements e virar blood, com ênfase em vampire form, pra isso coloquei 5 pontos no 1º talento da 1ª tier da Dark Tree q aumenta a chance de vampire form ao usar algumas skills.

Senti a diferença na hora, td ficou mais fácil, apesar do atk ser menor, sobrevivendo-se mais e fzdo a PT sobreviver mais o dmg acaba sendo maior no final, senti falta dos benefícios do Feast e Gale Wings na Inferno Tree, por outro lado achei Seed of Life bem mais útil q Seed of Flame...

* Esta explicação sobre Hell Bat Form foi postada por mim em nosso velho fórum, apenas copiei de lá e colei aki agora, c fosse hj eu escreveria um pouco diferente e minha opinião sobre aumentar a chance de ativar Vampire Form mudou, não gasto mais akeles pontos na tree pois prefiro aumentar o DMG das principais skills...

Fiquei desiludido com os Inferno vamps, e agora?
Bom, Inferno Vamps tb podem stunar, assim podem ficar melhores no PvP tb, aliás nunk disse q são ruins no PvE, kso eles não precisem curar nenhuma vez são perfeitos no PvE pois como ja disse tem alto DMG e DoTs, em suma, qdo começam a stunar c saem melhor pq em Hell Bat Form realmente acho q deu pra perceber q fzr PvP é complicado, blz, só q o stun dos Inferno Vamps é ainda mais complicado do q o dos Dark Vamps, cheio de condicionais e vai melhorando com os leveis e pontos utilizados com isso na Talent Tree, resumindo, os stuns só ficam frequentes e mais operacionais la pelo lvl 75, então quem quiser focar em PvP desde low lvl pode esquecer esta tree pq ela não tem nenhum diferencial pra isso.

Ah, não posso deixar de dizer que poucas skills dos vamps são de Fire DMG, a maioria é de Dark DMG e as trees Dark e Blood exploram isso enquanto a Inferno explora Fire DMG, isso é muito relevante pq pra alguém q invista em set de fire ATK, maestrias caríssimas de Fire, etc na Inferno Tree e depois resolva trocar pra qualquer uma das outras duas trees, terá q trocar de set e tb uppar maestrias de Dark, ou seja, muito mais custos, claro q um vamp com muita Fire e Dark masteries fica excelente, tanto q o meu tem bastante das duas, mas enfim, acho q ja deu pra entender...

Resumo da minha opinião na prática:

Trees adequadas por faixa de lvl:
PvP:
20~44 Blood
45~74 Dark ou Dark/Blood*
75+ Para massive PvP com boa PT fixa pode-se utilizar qualquer uma das 3 trees e obter excelente aproveitamento, inclusive Blood, q aliás é preferida por muitos, mas pra single target a Dark é melhor.

PvE:
Com Priests na PT desde low lvl, de preferência com boa PT fixa sempre: Inferno
Sem bons priests ou PT fixa: Blood ( Pois podem resolver quase tudo )

Obs.: Citei trees diferentes pra kda faixa de lvl pois é possível resetar os pontos de sua Talent Tree e usa-los em outra tree com Talent Compasses, q são itens q ganhamos durante o jogo e tb podem ser comprados com cash.

*Dark/Blood: Híbrido entre estas duas trees com mais pontos em Dark do q Blood, esta build é especial pois possibilita q vamps tenham 2 excelentes AoEs de ATK, sendo uma Fire e outra Dark DMG, de baixo CD e ainda uma boa sobrevivência, além do uso da principal skills de Blood ( Seed od Life ) e tb de uma excelente da tree dark ( Seed of Darkness, q causa slow ), entre alguns outros grandes benefícios, eu uso esta build e me considero um AoE Vamp rs, perfeito pra Mentor Modes, GBQ e muitas outras coisas, tem seus defeitos, claro q tem, como todo híbrido, mas pra quem já conhece os últimos talentos de todas as trees e não precisa deles, esta é uma ótima opção, postarei a build futuramente, sem data prevista.